Apoios:

Sumol Quinta dos Lombos
historial



A Portugal Surf Academia nasceu de uma colaboração entre João "Massas" Macedo, Pedro "Pecas" Monteiro e Miguel "Miggy" Mantero para criar um novo conceito de ensino de surf em Portugal.

A Academia foi fundada pelo João Macedo em 2000, na Praia Grande, em Sintra, depois de voltar de um intercâmbio universitário na Austrália que também lhe permitiu desenvolver o seu surf e completar um curso de treinador. Mais tarde, em 2002, desenvolveu uma metodologia de ensino denominada Método 7. Esta metodologia baseia-se na aprendizagem de sete manobras para atingir um surf avançado: CurvasS, Bottom-Turn, RoundHouse Cutback, Floater, Snap, Aereo e Tubo.

Foi, também, em finais de 2002 que a equipa de sócios veio atingir a sua consistência atual. Em 2002, o Pecas trouxe uma ligação fundamental ao associativismo de Cascais com a sua ligação ao Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL). A sua filiação e conquista de muitos títulos pelo Clube permitiram uma base para a criação do escritório Portugal Surf Academia (PSA) em Carcavelos. A carreira de surfista profissional projetou o Pecas como a referência do surf júnior em Carcavelos, ao longo dos anos 90. O Pecas transformou essa notoriedade em conhecimentos e contactos na sua terra natal e hoje em dia não há quem não saiba da Academia e do surf em Carcavelos devido à influência do Pecas.

O Miguel "Miggy" Mantero tem sido um padrinho para a Surf Academia. A sua forte amizade com os outros sócios permite um aconselhamento comercial muito importante. Neste momento já mais perto da Academia, o Miguel tem sido um elemento basilar no crescimento empresarial da Surf Academia.

Desde 21 de Setembro de 2013 o CRCQL, clube que representa a Surf Academia, detém um espaço na Praia de Carcavelos, Cascais Surf Center - Carcavelos, onde a academia vai continuar a desenvolver o seu trabalho e os seus projetos em condições dignas da sua atividade.